segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Uma parte de mim...

"Uma parte de mim               
  é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.
Uma parte de mim

é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.
Uma parte de mim

pesa, pondera:
outra parte
delira.
Uma parte de mim
almoça e janta:
outra parte
se espanta.
Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.
Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.
Traduzir-se uma parte
na outra parte
- que é uma questão
de vida ou morte -
será arte?"

No sábado "uma parte de mim" foi multidão, despreendimento, esperança, alegria, pobreza, brincadeiras, mulheres pedreiras...

No domingo "uma parte de mim" é estranheza e solidão...faltou net e fone, faltou o contato de ouvido, de voz das pessoas amadas...mas teve a comemoração do dia do Educador, com farinha, feijão, presente e atenção de pessoas carinhosas...Obrigada Neide, Dri, Verinha e João.

Na segunda "uma parte de mim" pesa, pondera, delira...a outra parte é permanente, cheia de trabalho, prazos, conversas, exercícios., equilibrio, fragilidades, almoço, janta...o fone e a net funcionaram, ouvi vozes e teclas dos amores...

"Uma parte de mim é todo mundo"...estou no mundo traduzindo...será arte? E educação também.

5 comentários:

  1. Amigaaaaaaa!

    Somos muitas partes em uma só pessoa! Somos o que somos porque sentimos, pensamos, agimos, deixamos a nossa preciosa marca neste mundo.

    Continue nos brindando com a sua filosofia! Assim, provocadas pelas suas reflexões, nos remeteremos sempre ao sentido que damos as nossas vidas.

    Leve sempre uma parte do que você vive para lhe transformar em um ser humano melhor e deixe uma parte de você como contribuição, SEMPRE!

    Um beijo cheio de saudade!!!

    Gosto muito de vc, amiga!

    Alba

    ResponderExcluir
  2. Alba querida

    Estou tão feliz com o seu passeio e comentário no blog...vc passa toda a sua força de alegria e carinho.
    Adorei!
    Tenho muito bem querer por vc.
    Abraços fraternos
    Soraya

    ResponderExcluir
  3. Somos parte do todo, do universo...
    Fazemos diferença, por certo,
    ou por não tão certo.
    Juntamos nossas partes às outras, ao léo,
    eterna tentativa do encontro ideal.

    Mana, seu blog tem despertado em mim "desejos guardados", que me faz um bem enorme poder desguardá-los despretenciosamente. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Saudades....
    como somos mulheres do mundo
    fico feliz em conhecer
    um pedacinho do mundo
    através das vivencias
    desta grande mulher!
    Parabéns!
    Obrigada pela bela mensagem,
    recebir como um grande presente de aniversário!

    ResponderExcluir