terça-feira, 10 de novembro de 2009

Encontrei uma manada de elefantes!

De repente olho para o lado e o que vejo: uma manada de elefantes!!!


Estou na África, em Angola...queria ver muitos animais, daqueles que via nos filmes de Tarzan, nas matinês de domingo, no antigo cinema da cidadezinha do interior da Bahia, regado a caramelo de mel de Cricri...que infância maravilhosa!
Bom, na realidade por aqui, Luanda,  não encontramaos esses animais...tenho procurado, Iann tem cobrado. O que fazer?
Buscar alternativas...então fui conhecer a pequena Feira de Benfica...que bela e rica surpresa: um artesanato impecável, cheio de detalhes, diferente...contando a história do país, das tradições, lendas e ritos, e no meio desse universo cultural os animais. Tem de todos os tamanhos, espécies, talhados pelas mãos de singelos e sábios artesãos...
De repente olho para o lado, e o que encontro sobre a banca da feira: uma manada de elefantes...rsrsrs Gente estou na África, na Feira de benfica...uma verdadeira savana.

3 comentários:

  1. Imagino como Iann deve estar na maior ansiedade e expectativa esperando a sua volta. A idéia de África, para qualquer pessoa, e principalmente prá ele, que adora animais, é de que vive-se cercado por elefantes, leões e zebras por todos os lados...Eu também já te imaginei numa foto com uma manada de elefantes, ou passeando montada em um. Acho até que foi em sonho...

    ResponderExcluir
  2. Oi Mana!

    Obrigada pelas suas sábias palavras. Pois é, Iann quer fotos dos bichos que ele tanto adora. Só que aqui, em razão da guerra, os animais "sumiram", agora só são encontrados em reservas...muito longe de onde estou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... pior que é mesmo Iann só fala nisso.Sem falar na saudade que ele estar da tia madrinha.Bjos.

    ResponderExcluir