sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O apagão do Brasil!

Durante muito tempo o Brasil viveu o "apagão" da negação da sua negritude. Hoje existe o despertar da CONSCIÊNCIA NEGRA... que nós somos, juntamente com os brancos e os índios - o povo brasileiro. Zumbi dos Palmares já sabia disso...sábio, e devia cantar ...

"Eu sou negão
Eu sou negão
Meu coração é a liberdade
É a liberdade
Sou do Curuzu ilê
Sou do Curuzu ilê
Igualdade na cor essa é a minha verdade
Igualdade na cor essa é a minha verdade"

A minha consciência é negra, branca, india, morena, mulata, de todas as cores...acho que só não é parda.
A minha consciência é filha da mistura fantástica que é o povo brasileiro, o meu povo, que é "primo" também do povo angolano.

Eu sou negona...   rsrsrs

2 comentários:

  1. Oi "negona", dá uma olhada no site da 101.
    Tem as fotos da entrega da casa.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. A cor da nossa pele, seja negra, branca, amarela, é só aparente, depende insignificativamente do grau de malanina...a cor da nossa alma, do nosso coração, é única, universal. A diferença está por fora, à luz de um olhar injusto; a igualdade está por dentro, protegida dos arbítrios. Cabe a cada um, da única raça, a humana, se enxergar através do outro.

    ResponderExcluir