domingo, 29 de novembro de 2009

Infâncias felizes!

Uma voz de uma meninha muito feliz, de uma infãncia muito feliz, do outro lado do Atlântico cantou lindamemte para mim:

"De uma caixa de costura
Pano,linha e agulha
Nasceu uma menina valente
Emília,a Boneca-Gente


Nos primeiros momento de vida

Era toda desengonçada
Ficar em pé não podia,caía
Não conseguia nada...


Emília,Emília,Emília
Emília,Emília,Emília


Mas a partir do momento
Que aprendeu a andar
Emília tomou uma pílula
E tagarelou,tagarelou a falar
Tagarelou,tagarelou a falar


Ela é feita de pano
Mas pensa como um ser humano
Esperta e atrevida
É uma maravilha


Emília,Emília
Emília,Emília,Emília
Emília,Emília,Emília


Para história,ela tem um plano
Inventa mil idéias,não entra pelo cano
Ah,essa boneca é uma maravilha! "

Ah, essa Evinha é uma maravilha!  Que saudades...encheu o meu domingo de alegria, encantamento, energia...voltei a minha infância, revivi momentos da bola de gude, do "macaco", da "matança", do carrinho de rolimã, da giribita, dos matinês aos domingos, dos piquiniques, das bonecas, das casinhas...tanta coisa  que ,com certeza, marcou a minha trajetória de uma pessoa feliz, que mesmo adulta não perdeu a capacidade de brincar, se divertir...

Foi o que aconteceu...em um dia de muito trabalho, sem programção domingueira, "do nada" a amiga Marília, com sua rica imaginação voltou a sua "infância feliz", e eu e Imária caimos na brincadeira...




Evocamos a alegria de todos os "santos", com as suas histórias, ritos e máscaras...evocamos as nossas infâncias felizes, a nossa "adultice" bem vivida...e foi uma comunhão de sorrisos.
Viva a imaginação, viva a brincadeira, viva a alegria!
O domingo de muito trabalho ficou mais leve, e com certeza a nossa semana de trabalho será de sorridentes lembranças.

3 comentários:

  1. Emília,Emília, Emília... E como é bom ser criança e compreender a importância do brincar. Espero que os que passares por aí sejam gratificantes e que só acrescente coisas boas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei Ritinha!

    Obrigada pelo carinho.

    Abraços

    Soraya

    ResponderExcluir
  3. O que seria do mundo sem as crianças? Olhar o rostinho, a vivacidade e o brilho do olhar de Evinha me encanta e me renova, me faz acreditar no amanhã e fortalece minha esperança e minha vontade em construir dias melhores.

    ResponderExcluir