sábado, 14 de novembro de 2009

Sardinhas e "funge" na casa do General!


Muita comida  boa e bate papo na casa do General. Ele e sua família lutaram na guerra em Angola, e foram "vencedores".
Suas histórias são daquelas que a gente só vê em filme - bombas, tanques, desespero, vida "normal", pessoas mortas, seus corpos deixados nas ruas...queimados, dilacerados, sem o destino apropriado... sendo mortos novamente pela ausência da dignidade da morte...os vivos: no meio de uma aldeia devastada, todos mostos...uma pequena e única criança ... o que fazer, para onde ir, quem sou eu, cadê a minha família? Muita história...real, verídica, vivenciada por quem esteve nos frontes ...
Gente, só tem 7 anos que a guerra acabou!

Sim, não posso esquecer do leitão, do "funge" e feijão preto misturado com arroz(comidas típicas de Angola). O funge é feito com milho branco, parece com a nossa polenta. O feijão não tem caldo, e já é servido misturado com o arroz.

Muita guerra, muito tempo de guerra, muitas conversas sobre guerra...e um General.


5 comentários:

  1. Querida Soraya,

    Que bom ler os textos que vocês estão postando no blog. Marília me fez chorar com o texto em que fala de Duda. Estou acompanhando tudo, mas acho que só hoje vou conseguir postar este comentário. Coisas de quem domina tecnologia (rs,rs,rs...) Beijão saudoso para você, Marília e Imária, tá?

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Hoje também tem muita comida boa, lá longe, na comemoração da nossa mana. Paty deve estar sentindo muito a sua falta. Na casa das 6 mulheres, 3 não estão presentes de corpo, mas de alma estaremos todas lá, abraçando a mais nova quarentona.
    Vivianne almoçou comigo hoje, conversamos bastante sobre seus projetos e percebi nela um maior comprometimento.

    ResponderExcluir
  3. Hummm... e a lazanha de Cau... estava uma delicia Só! E como ela mesmo ,disse na casa das 6 mulheres, mesmo não estando juntas... mais sempre unidas na alma e no coração.Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga, que bom ver o seu trabalho fluindo tão bem. Eu sabia. Vc é mesmo "retada". Fico muito feliz em poder acompanhá-la pelo blog. Sempre que posso, dou uma lida nas postagens. Menina, vc poderia ser jornalista. Escreve muito bem. E de maneira simples e leve, o que é mais bacana. Pbns e muito sucesso. Estamos todos com saudade. Aguardamos sua volta. Continuem escrevendo.
    Bjos, Juliana Lima.

    ResponderExcluir
  5. Ah, não posso esquecer. Hj entregamos a casa de Carmelita. Foi uma zoada só. Paulo tá em Salvador e participou por telefone. A casa ficou ótima. A festa foi boa. Faltou vc.
    Xero.

    ResponderExcluir