quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Em Angola o ano já "terminou"!

 Nessa sexta-feira, dia 27 de novembro de 2009, o ano em Angola se findou. Essa é a fala recorrente entre os brasileiros que vivem aqui. Será por que? O que isso significa? Como é o funcionamento dos brasileiros e angolanos por aqui? É cultural ou econômico?

Parece que a minha tese vai se confirmar - o tempo aqui gira diferente!

Festas de confraternização de final de ano já aconteceram, presentes foram trocados...o clima é de "Pai Noel". Tenho a impressão que para muitos angolanos não vai ter troca de presentes, peru, brindes, mesa farta...coisas de Natal.
Mas uma coisa é certa, todos que são cristãos ficam mexidos, mobilizados com a chegada do natal, do ano novo... as casas. prédios, condomínios, lojas estão enfeitadas...coisa do natal.



O que é que acontece em Angola de hoje até janeiro ou fevereiro? As pessoas ficam fazendo o quê? Como é o movimento?
 Bom, cada país é um mundo... e espero e desejo para Angola e seu povo caminhos cheios de luz, melhorias sociais e econômicas, comida na mesa, amor, paz, todas as crianças na escola, trabalho, democracia, liberdade, esperança em si, conhecimento...vida digna
Eu ...  já quero também enfeitar a minha árvore!

Um comentário:

  1. É maravilhoso saber que as diferenças sociais, econÔmicas e culturais não são capazes de mudar o sentimento que emana das pessoas nesta época do ano, quase todas voltados para a reflexão e a alegria do Natal, a confraternização, a esperança e a solidariedade.

    ResponderExcluir