sábado, 7 de novembro de 2009

Cabo Ledo...estivemos no paraiso!

Cabo Ledo é uma "cidade, que fica aproximadamente 120 km de Luanda, faz parte da Província de Bengo, lá tem praia, até aí tudo bem.
Agora, a história começa mesmo quando saímos de Luanda... pegamos uma estrada, que simplesmente de um lado o super carro, o "nosso" carro, assim não consegui olhar muito para os outros elementos desse lado da estrada.Desculpe.


 Do outro lado da estrada...adivinhem? O mar..."azul da cor do mar"... o mar que abraça  os paredões de pedra,  o azul do céu,  o azul da água,  a areia de conchas,  o verde dos mangues,  o vento com gosto de água, o vai e vem das ondas brancas ... o mar que abraçou todos nós, nos dizendo em poesia que somos únicos...


No final da tarde o mar abraçou o sol, e convidou-o para nos abraçar. Um abraço apertado, cheio de liberdade, de cores, de risos, mágicas, encantos, sabores, amizades, luzes... acolhendo amorosamente todos nós... e nos dizendo vocês estão no paraiso.
Com certeza estivemos no paraiso azul, onde o mar, o sol  e nós, compartilhamos os espetáculos da vida.
Obrigada.

4 comentários:

  1. Tudo que ofereço e proporciono a vocês, nada mais é do que uma resposta daquilo que já recebi ao longo da minha vida, e o meu muito obrigado a vocês: Marília, Soraya, Imária por me darem a oportunidade de exercer o que há de melhor em mim ao mesmo tempo em que usufruo de companhias tão maravilhosas, tão cheias de altruísmo, personalidade e que têm compromissos tão nobres, sem deixar de aproveitar a vida .
    Tenho muito amor à minha Pátria, e como por vários motivos não posso estar lá, agradeço a Deus todos os dias por ele proporcionar que minha Pátria chegue a mim através de pessoas maravilhosas como vocês. Como diz Marília “Obrigado Senhor”
    Em relação aos nossos passeios menciono aqui o nosso velho e bom Fernando Pessoa
    “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
    mas na intensidade com que acontecem.
    Por isso existem momentos inesquecíveis,
    coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.

    Neide

    ResponderExcluir
  2. Querida Neide!
    Quando falo com a minha mãe, ela sempre pergunta se estão tratando bem a filha dela(coisas de mãe, né), e eu rapidamente respondo - super bem tratadas,mais que isso; encontramos uma família...que nos acolheu, oferecendo "pão, água,amizade sincera ... e momentos fantásticos de amor a vida.
    Obrigada, muito obrigada.
    Soraya

    ResponderExcluir
  3. A distância das coisas que mais amamos - nossa Pátria, família, amigos - muitas vezes necessária ao nosso crescimento e valoração, nos faz refletir sobre o verdadeiro bem da vida: a harmonia entre as pessoas. A possibilidade de abrir nosso coração para o novo, o diferente, e ser acolhido, é maravilhoso!

    ResponderExcluir