sábado, 17 de outubro de 2009

A viagem para Luanda em Angola




Oi Pessoal!

Não gosto muito, nem sei também publicar "coisas" sobre mim na net, melhor não tenho o hábito, como dizem não é do meu "feitio". Porém, como não compartilhar com os amigos e amigas esta experiência ? Que está sendo única, intensa, diferente... Quando disse que estaria indo para Angola, algumas pessoas pensaram e falaram "que maravilha", entre outras coisas, imaginando que ir para Angola era a mesma coisa que ir para a Europa ou Estados Unidos. Bom, vcs vão saber ao longo da minha estadia de 2 meses por aqui porque estou falando assim.

De Irecê para Salvador, depois para Sampa, em seguida para Luanda, capital de Angola, que tb é uma província. O vôo foi demorado - 10 horas, mas tranquilo, ótimo atendimento, muita gente dentro do avião, quase 300 pessoas, maioria de brasileiros. Confesso que o coração acelerou, o que me espera em Angola? Deixar a família e os amigos por esse tempo, tudo isso como um filme passando por minha cabeça durante o vôo, ... mas como eu durmo muito, o tempo passou rápido. Chegamos em Angola 6 da manhã, amanhecendo, muita gente, malas, filas, espera, alfândega, povo gritando na entrada do aeroporto, engarrafamentos ...saimos em uma van lotada, melhor "viatura", é como eles chamam carro por aqui, em direção a nossa morada. Já começamos a conhecer um pouco da cidade em cada parada onde as pessoas iam ficando, nós fomos as últimas, foi bom, deu para ter uma primeira ideia das contradições luandesas.

Abraços
Soraya

2 comentários:

  1. querida amiga, acabo de ler todo o seu blog e fiquei emocionado com seus relatos e com a dimensão humana que esta sendo e será a sua vivência em Angola.Sensível como você é converterá toda essa experiência em conhecimento da essência humana e em poesia vivencial.
    abraços saudosos. Paulo Atto

    ResponderExcluir
  2. Nossa Só, tenho certeza que vc vai absorver td o que há de melhor com está experiência.

    ResponderExcluir