quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Quase tudo é construção!


"Pé na obra, mão na massa e capacete", assim conhecemos mais um espaço de muitas conversas, fazeres, construções e realizações. Para todos os lados que a vista alcança temos construções de todos os tipos em Luanda e em todo o país.
No ano de 2008, Angola foi um dos países que mais cresceu no mundo. O reflexo desse crescimento tem as faces já conhecidas por todos. Angola "botou" a cara no mundo, se apresentou no mapa mundi, deu "saltos" para o futuro. Para cá vieram chineses, mais brasileiros e portugueses, sem falar das outras nacionalidades...estão (re) + construindo coisas interessantes para o país: estradas, túneis, portos, aeroportos, centros comerciais, hidrelétricas, empregos...serviços essenciais. Mas, junto com tudo isso chegaram também por aqui aqueles velhos problemas sociais que geram aquela pobreza que tanto nos entristece.
Porém, acredito também que o país esteja buscando a reconstrução da consciência do povo numa perspectiva de que existe sempre o amanhã, de que é possível um futuro no presente num país pós-guerra.
Mãos na massa e no coração, angolanos!
Uma situação inusitada: procura-se uma caixa de fósforo para comprar, quem encontrar ganha um doce! rsrsrs É isso gente... estamos em Angola, quase tudo é construção, mas falta fósforo.

Um comentário:

  1. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... tá linda com esse chapeuzinho rs rs saudades bjos!

    ResponderExcluir