sábado, 31 de outubro de 2009

Entre o Brasil e Angola não existe só o Atlântico!




Ontem(sexta) fiz uma nova descoberta , dessa vez sobre a "vida" dos brasileiros em Angola. Já conversei com muitos, são alegres, disponivéis, inteligentes, se destacam em tudo que fazem, ou seja, isso não é descoberta, não é novidade! Esse é o povo brasileiro de sempre! Também percebi carências, saudades, grande volume de trabalho e pressão profissional. Tudo bem.


Então o que descobri? Que existe uma "terceira" vida para brasileiros em Angola. Não sei contar como ela é mesmo, mas fico a imaginar que ... é aquela vida que não é contada, relatada, muitas vezes não é nem visível a olho nu, que está escondida nas entrelinhas, nos bolsos, garrafas, cigarros, olhares, lençóis, perfumes... Que vida é essa?


Quem são esses brasileiros angolanos? O que eles procuram? Aonde querem chegar? Quando irão encontar o que procuram? Acredito que se alguém descobrir acaba a "terceira vida"! Ou todo mundo já descobriu? E aí?


Entre o Brasil e Angola não existe só o oceano Atlântico! Existe a "terceira vida"... o restante é um filme a ser produzido.


"VIDA LOUCA, VIDA BREVE
VIDA IMENSA
NINGUÉM VAI NOS PERDOAR
O CRIME NÃO COMPENSA..."


Descoberta boa é que aqui também tem acarajé, feito por angolana, razoável,...mas pra quem está longe das melhores iguarias do mundo ... deu pra "passar" rsrsrs (essa comelança toda na festa dos aniversariantes do mês)

Agora ... enquanto eu como acarajé, bolo, pão, salgados, etc, etc (já até ganhei o apelido de Magali!), a companheira de luta, reflexões inteligentes, sonhos reais e utópicos - A AMIGA MARÍLA se delicia com "finos" angolanos. As fotos traduzem muito bem! rsrsrs
Obrigada a nova amiga Drica por tudo que nos tem proporcionado...inclusive o acarajé.

2 comentários:

  1. Etâ, e o acajé é bom mesmo?! rs rs

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz em compartilhar esta grande notícia sobre um grande e poderoso Herbalist Odin Ordia que me curou desta doença mortal (HIV / AIDS e diabetes), eu sofria de doença por mais de 8 anos, Felizmente para mim eu estava navegando na Internet quando vi uma mulher depor sobre um homem poderoso e grande (Odin Ordia), que tem ajudado a curar muitos de doenças mal e por isso ela também mencionou que esse mesmo homem pode igualmente curar e curar qualquer doença com a medicina herbal, assim, sem desperdiçar mais vez que em contato com ele no e-mail, ela acrescentou ao depoimento sobre (odincurahiv@gmail.com) Expliquei todos os meus problemas com ele, ele então respondeu e e me aconselhou a não se preocupar que ele vai me ajudar a preparar um medicamento à base de plantas e ele vai enviá-lo para mim via correio. Ele também me deu instruções sobre como usar depois que eu comecei a sentir mudanças no meu corpo sistema, mais tarde eu fui ao hospital para consulta médica e para minha surpresa eu estava completamente curado. Estou muito feliz que eu estou seguro desta doença com a ajuda de DR. Odin Ordia. Pode chegar a mim pelo meu endereço de e-mail em susdykes@gmail.com

    ResponderExcluir