segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Luanda: as contradições são enormes ...


Como quase toda cidade do mundo, Luanda tem as suas contradições e contrastes: poucos ricos de um lado e muitos pobres do outros, em um país cheio de riquezas naturais e culturais. Muito petróleo!!!Tem favela, muito lixo, falta água encanada, energia elétrica não é pra todo mundo, assim como a educação, escolas e também hospitais públicos são precários. Custo de vida altissímo, os produtos são importados de vários lugares do mundo, praticamente não tem indústria, alto índice de mortalidade infantil, as crianças não são vacinadas como as nossas, não existem políticas públicas. Detalhe significativo: o combustível e a bebida alcoólica são bem baratos. Bom, é um país em reconstrução, muitas tristezas, o dia de amanhã para eles... ainda é algo a ser construído na consciência de todos. Agora, o povo não perde o sorriso do rosto e a alegria da música e da dança.

Uma medida da realidade: uma mãe banha o primeiro, segundo e terceiro filhos, depois lava os pratos da casa - NA MESMA ÁGUA DE UMA BACIA!
Em uma das fotos o jeito angolano de carregar e proteger os filhos. "Mama África, ou minha mãe..."
TODO DIA GRANDES APRENDIZAGENS!!!
OBRIGADO SENHOR. Obrigada companheiras e o amigo Rui!


2 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaa...
    Que dias melhores virão para este povo!

    ResponderExcluir
  2. É isso mana, o país está em reconstrução,e o povo está procurando sair dessa situação, só que não pode ser de um dia paro o outro. Mesmo assim, é um povo alegre.

    ResponderExcluir