quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Independência e fome!

Hoje, 11 de novembro é comemorado o dia da Independência de Angola. Há 35 anos, a ex-colônia portuguesa se transformou em um país possuidor de grandes riquezas naturais, principalmente petróleo e de um povo muito alegre, apesar de todos as guerras internas entre partidos políticos pela disputa do poder. Essas guerras   destruiram a infraestrutura do país, matou milhares de pessoas, separou famílias, trouxe a corrupção e imensas marcas no coração e na alma dos angolanos. Mesmo assim, o país está buscando o seu caminho...um longo caminho, sem dúvida.

E até hoje vivencia-se essas marcas...

Angola sofre de crise alimentar prolongada, revela FAO

De acordo com o relatório da FAO, foi constatado que a população angolana é afetada por longos períodos de carência alimentar e, por este motivo, a organização decidiu inserir Angola no grupo dos 22 países que sofrem de crise alimentar prolongada.


Além de problemas alimentares, estes 22 países também apresentam uma fraca capacidade de responder aos problemas da população, conflitos armados, catástrofes naturais e governação pública defficitária.

Afeganistão, Burundi, Chade, Congo, Costa do Marfim, Costa do Marfim, Eritreia, Etiópia, República da Guiné, Haiti, Iraque, Quénia, Libéria, República Centro Africana, República Democrática do Congo, Coreia do Norte, Serra Leoa, Somália, Sudão, Tajiquistão, Uganda e Zimbabué, são os outros países que fazem parte da lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário