quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Bom apetite!

A experiência vivenciada em Angola despertou em mim habilidades que não sabia que tinha, melhor "resgatou", pois pertenço a uma família de grandes e gostosos/as cozinheiros/as, eles são verdadeiros mestres na arte de cozinhar - a minha homenagem para todos, especialmente o meu amado, que adora e se diverte muito na cozinha.
Faço uma homenagem também a minha querida amiga Marília, que adora fazer "coisas comestíveis diferentes ...olha amiga o meu BOLO DE AMEIXA aí!!!
Dri, muito obrigada pelo grande apoio. Esse gostoso bolo foi compartilhado no níver da nossa querida Neide - parabéns!!!
Segue a receita...um pouco mais incrementada...rsrs.

Um delicioso abraço e bom apetite!

Soraya

Ingredientes


- 02 xícaras (chá) e meia de farinha de trigo

- 02 xícaras(chá) de açúcar

- 250 g de manteiga ou margarina

- 04 ovos

- 01 colher de sobremesa de fermento

- 01 xícara(chá) de leite

- 250 g de ameixa preta sem caroço

- 02 colheres de sopa de chocolate em pó



Recheio (opcional)

• 1 lata de leite condensado

• 100 g de ameixa preta sem caroço

• 4 colheres (sopa) de leite



Cobertura (opcional)

• 300 g de creme de leite fresco

• 2 colheres (sopa) de açúcar



Modo de preparo

Massa

No liquidificador ou batedeira, bata a ameixa, o açúcar, os ovos, a margarina e o leite Transfira a mistura para uma tigela, incorpore a farinha de trigo, o chocolate e o fermento. Coloque em uma forma redonda ou retangular untada com margarina e asse no forno preaquecido a 200ºC durante 40 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.



Recheio

Na panela de pressão, coloque a lata de leite condensado e cubra com água. Cozinhe por 30 minutos após o início da pressão. Desligue o fogo e deixe na panela até esfriar totalmente. Pique bem a ameixa e cozinhe com o leite até ficar bem macia. Misture o doce de leite e a ameixa.



Cobertura

Bata o creme de leite com o açúcar até dar ponto de chantilly. Montagem: Corte o bolo ao meio, recheie e cubra com o chantilly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário