sábado, 12 de junho de 2010

A Copa do mundo chegou...

v
O clima da Copa chegou pra valer...o coração bate mais acelerado, as cores verde e amarelo brilham nos nossos olhos, o hino cantarolando nas nossas vozes...
Estamos em Angola, longe do calor da grande torcida brasileira...vamos assistir aos jogos por aqui...imaginem vocês narração portuguesa...

Pela primeira vez uma Copa do Mundo realizada no continente africano... berço do mundo, palco de um caldeirão cultural e social...é o Velho Mundo trazendo a pós-modernidade para um encontro com as tradições, hábitos e crenças africanas.
A Copa está acontecendo  na África do Sul... a cerimônia de abertura mostrou para todos nós a beleza da simplicidade de um povo que se libertou há pouco tempo do apartheid, e pode vivenciar os desafios e os encantos da liberdade, e junto com ela "apresentar" para todos os povos do mundo... Nelson Mandela...o homem paz!
Não vamos viver as carreatas das vitórias do Brasil, os gritos coletivos dos gols de Robinho, Kaká e Luis Fabiano, nem apreciar as ruas enfeitadas de verde, amarelo, azul, confiança e muita esperança!
Sem dúvida... a saudade vai aumentar mais ainda.

TODA FORÇA DO POVO BRASILEIRO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA!

UM FORTE ABRAÇO VERDE AMARELO!

SORAYA

Um comentário: